Projeto Madeira Specialist

banner-geral-eshte-transparente-4442

A ESHTE, em parceria com a APAVT e a APMadeira, desenvolveu o projeto formativo “Madeira Specialist” que visa formar profissionais de turismo, dotando-os de competências e know-how para trabalharem o destino turístico Madeira.
No âmbito da sua missão, os profissionais de turismo necessitam de adquirir competências de venda, promoção e know-how dos destinos turísticos com que operam. Este projeto consiste na implementação e difusão de um plano formativo, numa metodologia de ensino à distância (e-learning), recorrendo a uma atrativa plataforma “gamificada”, sobre o destino Madeira. Interessa, também, avaliar e certificar o nível de conhecimentos assimilado por cada profissional de turismo, certificando-os em “Madeira Specialist”.
O percurso formativo baseia-se num curso generalista, Destino Madeira, e noutros três mais específicos: Natureza; Mar e Lifestyle. De modo menos formal, é também disponibilizado um conjunto de mini especializações, mais rápidas de realizar e menos formais (sem avaliação/certificação).
No primeiro ano de difusão da formação os resultados excederam as melhores expectativas, inscreveram-se 885 formandos (pertencentes a 247 empresas turísticas).

 

 

(Pedro Moita)

14.12.2020