O Turismo no Estoril dos Anos 30: Livro de Docente da ESHTE

Dia 1 de Junho, pelas 17h00, decorrerá na Casa Sommer (sede do Arquivo Histórico e Municipal de Cascais), o lançamento da obra O Turismo no Estoril dos Anos 30: Modernidade, Glamour e Propaganda, da docente Cristina Carvalho.

 

Baseada na tese de doutoramento da autora, esta Viagem no Tempo resgata o vigor da estância criada por Fausto Figueiredo, demais ilustres que em prol da mesma laboraram, e as boas práticas de promoção e serviço turísticos vitais à consolidação da imagem do destino e à compreensão de passagem e estada das elites internacionais no contexto da década seguinte, o da Segunda Guerra Mundial.

 

A obra tem como prefaciadores João Miguel Henriques, João Aníbal Henriques e Francisco Figueiredo Braga, cuja participação engrandece a obra por se tratarem de importantes nomes da História e do Turismo cascalenses. Dois destes ilustres são, inclusive, descendentes diretos de nomes indeléveis associados à eterna Riviera/ Costa do Sol portuguesa: José Andrade Torrezão e Fausto Figueiredo, fundadores do Monte Estoril e do Estoril, respetivamente.

 

 

(Cristina Carvalho)

 

27.05.2019

2019-convites-turismo-estoril-27-05-2019