Seminário Turismo e Democracia, (mais de) 50 anos de viagens

A liberdade e democracia conquistadas há meio século impulsionaram o desenvolvimento de um setor que se tornou um dos principais pilares do Produto Interno Bruto e do emprego em Portugal permitindo que o país receba milhões de turistas anualmente.

 

Numa iniciativa do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (CIDI), a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) associou-se às comemorações dos cinquenta anos da Revolução de 25 de abril de 1974, organizando o Seminário Turismo e Democracia, (mais de) 50 anos de viagens, que ocorreu no dia 16 de abril de 2024, na Sala Estoril.

 

O seminário contou com a presença de vários investigadores da área da História e do Turismo atraindo uma plateia muito interessada.

 

Durante a sessão foi anunciado o melhor poster cujo prémio, patrocinado pela INATEL, foi atribuído a Vítor Sá e Alexandra Pereira, do ISLA Gaia, com o trabalho intitulado “Duas inglesas em Portugal: uma viagem pelo país nos anos 40”.

 

O coffee-break, com o apoio da Central de Cervejas e Bebidas, foi apresentado por estudantes do Mestrado em Inovação em Artes e Ciências Culinárias (MIACC) que criaram e adaptaram receitas subordinadas ao tema, “Receitas de abril de 1974”.