IT 1.º ANO – Visita Extra-Curricular ao Cemitério dos Prazeres

Sob a orientação das professoras Isabel Baptista e Cristina Carvalho realizou-se, no passado dia 18 de abril, uma visita guiada com o primeiro ano de Informação Turística, ao Cemitério dos Prazeres, no âmbito da unidade curricular de História de Portugal II.

A visita ocorreu no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e teve a duração de duas horas e meia.

O itinerário escolhido incidiu sobre vários temas, nomeadamente, dando a conhecer a história dos Cemitérios em Portugal e, neste caso, em particular, sobre a história do Cemitério dos Prazeres, e ainda, sobre alguns dos grandes Homens que, nos últimos duzentos anos, intervieram na construção da História Contemporânea do País. Por último, efetuou-se a visita ao jazigo Palmela, ex-libris do cemitério, dado que é considerado o maior jazigo privado da Europa.  

Pelas várias oportunidades, gostaríamos de agradecer e de apresentar os mais respeitosos cumprimentos ao Doutor Licínio Fidalgo, o Mestre, figura incontornável deste espaço, pela forma afável com que nos tem recebido sempre, permitindo que os alunos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) possam ser sensibilizados para esta temática do Dark Tourism.

 

(Isabel Baptista)

 

6.5.2019

prazeres-1