INFORMAÇÃO TURÍSTICA: 27 anos celebrados em Visita Pedonal a Lisboa

Quando a ESHTE adaptou as suas licenciaturas às orientações emanadas da Declaração de Bolonha, a disciplina de Inglês II de Informação Turística (IT) passou a centrar-se no estudo de Lisboa, realizando-se no início do semestre uma visita extracurricular pelo percurso Baixa-Chiado.

Pioneira e cosmopolita, a ESHTE adaptaria ainda o plano de estudos de IT à maioria das recomendações formativas listadas na Norma Europeia 15565 de 7 de Fevereiro de 2008 (cujos princípios se mantêm inalterados), revelando as elevadas taxas de empregabilidade desta licenciatura o empenho, tanto de docentes, como de estudantes, na demanda do sucesso.

Na véspera de completar 27 anos de excelência na formação em Guias-Intérpretes (recorde-se a Portaria N.º 88/92, de 10 de Fevereiro), realizou-se mais uma visita de estudo pedonal, em língua inglesa, na manhã de Sábado, dia 9.

Formada pela ESHTE em IT e tendo trabalhado nesta área do sector turístico, a docente Cristina Carvalho recorre há anos a esta visita para revelar, in loco, as competências linguísticas, culturais, interpretativas e sociais que a ESHTE faculta aos graduados nesta licenciatura, a qual hoje prepara Guias e Promotores Turísticos nacionais.

 

Cristina Carvalho

Directora da licenciatura em Informação Turística

11.2.2019

 

 

img-4841-it-11-02-2019-6522