Equipa da ESHTE vence o 2.º lugar do concurso Poliempreende

equipa-da-eshte-vence-o-2-lugar-do-concurso-poliempreende-2016

A equipa constituída por Eloísa Paulino e Sara Alcântara, estudantes do Mestrado em Segurança e Qualidade Alimentar na Restauração da ESHTE, apresentou o seu projeto Be-cone ao júri nacional do Poliempreende no passado dia 9 de Setembro, em Setúbal.

 

O Poliempreende é uma iniciativa promovida conjuntamente pelas instituições de ensino superior politécnico que visa, através de um concurso, avaliar e premiar projetos inovadores de vocação empresarial desenvolvidos e apresentados por estudantes, diplomados ou docentes destas instituições.

 

O projeto das estudantes da ESHTE concorreu diretamente com projetos das mais variadas áreas, representantes de outras 18 instituições do politécnico,  e foi distinguido com o 2.º lugar geral e ainda com um prémio adicional relacionado com a propriedade intelectual.

 

A ideia Be-Cone, materializada num cone de Alfarroba, distingue-se pela tecnologia de produção e pelo modelo de comercialização.

 

O projeto Be-cone foi, sobretudo, o resultado das competências e empenho da Eloísa e da Sara, mas também do apoio que receberam de vários docentes da ESHTE, nomeadamente: Nelson Félix (produto), Ricardo Bonacho (comunicação), Victor Afonso (plano de negócios), entre outros, num processo de desenvolvimento que durou 6 meses. Desejamos às mais recentes empreendedoras ESHTE os maiores sucessos.

 

Para informações sobre a próxima edição do Poliempreende contacte lurdes.calisto@eshte.pt

16.09.2016