Direção e Gestão Hoteleira: visita de estudo ao Hotel Evolution Lisboa (“Novos conceitos, Think outside the box”)

pr-600x

No passado dia 3 de dezembro, no âmbito da unidade curricular de Introdução às Operações Hoteleiras, realizou-se uma visita de estudo ao Hotel EVOLUTION Lisboa, unidade de 4 estrelas da Sana Hotels, com os alunos do 1.º ano da Licenciatura em Direção e Gestão Hoteleira, acompanhados pela Professora Paula Ramalho.

Tivemos como anfitrião, o fantástico Diretor Geral João Pedro Figueira (Prémios de Excelência na Hotelaria, ADHP, Jovem Diretor Hoteleiro 2018) que nos acolheu e acompanhou por todo o hotel, e que foi explicando aos nossos alunos o funcionamento, a operação e os desafios da gestão duma unidade hoteleira com um conceito tão inovador – Hi tech, descontraído, cool, confortável, muito funcional e com uma localização fabulosa.

Os alunos ficaram fascinados com a tecnologia existente no hotel, nos quartos, no lobby, os terminais novos de self check in e self check out, o formato do bar e das áreas públicas. Um conceito inovador onde é possível comer, tomar uma bebida, ir à piscina, ao ginásio, à sauna, a qualquer hora do dia ou da noite - tudo funciona 24 horas/dia.

No final da nossa visita os nossos alunos puderam ficar à conversa num ambiente muito informal e descontraído, com um lanche que gentilmente nos foi oferecido, e tiveram uma oportunidade única de colocar questões e dúvidas ao João Pedro Figueira sobre o que é ser diretor de hotel, os desafios que se se colocam, como devem preparar-se para o futuro, as exigências da profissão assim como as habituais curiosidades de quem iniciou agora o seu percurso na área da hotelaria.

Agradecemos ao hotel e ao nosso anfitrião que de uma forma única soube transmitir aos nossos alunos a importância de pensarmos fora da caixa, de inovarmos constantemente e principalmente, a necessidade de trabalharmos em hotelaria com muita dedicação e paixão.

 http://www.evolution-hotels.com/

 

(Paula Ramalho)

 

06.12.2018