A ESHTE e a BackBone estão de Parabéns

2--9735

A BackBone é a grande vencedora da categoria de Turismo, Indústrias Culturais e Criativas do programa Born from Knowledge (BfK), promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI), tendo sido também vencedora, em ex aequo com outra ideia, do melhor pitch. O BfK tem como objetivo promover uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, distinguindo e premiando boas práticas e casos de sucesso gerados nas instituições de ensino superior. 

A BackBone, ideia vencedora da ESHTE, é uma plataforma online para o desenvolvimento de soft skills dos jovens. A equipa responsável por esta ideia é constituída pelo aluno Sérgio Figueiredo e ex-alunos Rafael Reis e Beatriz Cristóvão, de Gestão do Lazer e Animação Turística (GLAT), e pela docente Ana Gonçalves. 

O prémio consiste na participação de um programa de aceleração de ciência e tecnologia de 3 meses para valorização dos resultados de investigação e desenvolvimento (I&D) e de tecnologias com potencial de comercialização. 

Mais informações em: http://bfk.ani.pt/pt/https://www.facebook.com/bornfromknowledge/

Crédito de imagem: Born from Knowledge (BfK), Agência Nacional de Inovação (ANI).

 

Links para notícias que saíram no site da ANI e na imprensa:

 

 

(Ana Gonçalves)

11.10.2019