A ESHTE CELEBROU O DIA INTERNACIONAL DO GUIA-INTÉRPRETE

A ESHTE celebrou a efeméride inerente a um dos cursos que datam da génese da instituição, a primeira de ensino superior de Turismo em Portugal, fundada em 1991.

 

A celebração, antecipada para 19 de Fevereiro, e integrada na unidade curricular de Seminários II, coordenada pelos professores Jorge Ferraz e Maria Mota Almeida, incluiu uma mesa redonda intitulada Guias-Intérpretes Nacionais, Da Formação Superior ao Mercado Laboral: Expectativas, Desafios & A Marca Pessoal que contou com a moderação do Professor Miguel Brito, cujo vasto currículo inclui formação e experiência profissional enquanto Guia-Intérprete e Promotor Turístico nacional.

 

Agradecemos aos ilustres oradores (Guias-Intérpretes & Correios de Turismo) que prontamente responderam ao nosso convite para partilhar a sua experiência com os discentes da licenciatura em Informação Turística, promovendo uma vez mais, a ligação deste politécnico ao mercado laboral. Cumpre-nos, pois, saudar: Ana Lúcia Mendes, Ana Rita Ferreira, Ana Rita Lima, Ângelo Grilo, Cristina Leal, Filipe Vitorino, Jorge Oliveira, Madalena Neves, Maria João Neto e Norberto Mestre.

 

Agradecemos ainda aos voluntários finalistas que integraram a comissão organizadora, bem como à generosa patrocinadora do evento, a Montiqueijo.

 

 

Até 2020!

 

 

Cristina Carvalho (Diretora da Licenciatura em Informação Turística)

22.2.2019