Pagamento da Bolsa

Vou receber o valor de bolsa anual numa única transferência?

 

O regulamento de atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior prevê que o pagamento da bolsa é efetuado, mensalmente, diretamente ao estudante através de transferência bancária, para o IBAN indicado aquando da submissão da candidatura.

Aquando do pagamento das prestações, podem ser feitas compensações de modo a ajustar os montantes entregues, ou a entregar, ao valor anual da bolsa de estudo atribuída.

 

 

Já submeti o meu requerimento. Como posso proceder à alteração do meu número de conta bancária (IBAN: Número Internacional de Conta Bancária)?

 

Poderá alterar o seu IBAN através da sua página pessoal em https://www.dges.gov.pt/wwwbeon/, selecionando o separador «Candidatura – Dados Pessoais».

Apenas o requerente pode fazer essa alteração na sua página pessoal.

 

 

Quando é efetuado o pagamento do valor de bolsa?

 

O Regulamento de atribuição de bolsas de estudo prevê a definição de um calendário que fixa a data de pagamento das bolsas de estudo, a ser efetuado por despacho do diretor-geral do Ensino Superior. Para mais informações sobre pagamentos consulte Pagamentos | DGES

 

 

Enquanto não recebo decisão relativa ao meu pedido de bolsa, tenho de pagar as propinas?

 

O pagamento da propina é uma obrigação do estudante para com a Instituição de Ensino Superior que frequenta, no caso, com a ESHTE. Caso seja requerente de bolsa de estudo, deverá mencioná-lo (e comprová-lo), de forma clara, aos Serviços Académicos da Escola, de modo a saber quais são as suas opções no que diz respeito aos prazos de pagamento.