Comemoração do Dia internacional do Guia-Intérprete

Decorreu no passado dia 22 de fevereiro de 2024, quinta-feira, na sala Estoril a comemoração do Dia Internacional do Guia-Intérprete, uma mesa-redonda que teve como tema "A Revolução dos Cravos – cambiantes na prática dos guias-intérpretes".

Celebram-se este ano os 50 anos da Revolução de Abril, e o objetivo deste evento foi informar os estudantes da Licenciatura em Informação Turística e de outros cursos, bem como os profissionais da área, sobre como era a prática dos guias-intérpretes, correios de turismo e agentes institucionais ligados à promoção turística, antes e depois do 25 de Abril.

Para enriquecer a discussão, foi convidado um representante do futuro Centro Interpretativo do 25 de Abril que apresentou os conteúdos que estarão disponíveis neste novo equipamento.

Foram assim partilhadas práticas e experiências daqueles que trabalhavam na Informação e Promoção Turística de Portugal, num país tão diferente do que é hoje, antes da chegada dos ventos da Liberdade.