CONSULTAR TODAS AS MICROCREDENCIAIS
ESHTE, Universidade Aberta & Universidade Nova de Lisboa
Docentes: Professor Doutor José Porfírio | Universidade Aberta - Professora Doutora Maria da Graça Martinho | Universidade NOVA - Professora Doutora Lurdes Calisto | ESHTE
A definir
Número de ECTS: 3 ECTS.
À distância. As sessões decorrerão de modo síncrono, sendo gravadas e posteriormente disponibilizadas aos participantes.
75€
A presente unidade curricular tem por objetivo criar uma dinâmica de teambuilding e de gestão de projetos no contexto da atividade hoteleira. Neste sentido a unidade curricular visa facultar aos estudantes as modelos, processos e ferramentas de planeamento e gestão de projeto. A disciplina será organizada em três blocos: um primeiro momento capacitação de estudantes para os desafios empresariais em hotelaria e gestão de equipas em contexto de projeto; um segundo momento vocacionado para a análise e desenvolvimento de competências ao nível da resolução de problemas de gestão e desenvolvimento de negócio e, por fim, um momento de aplicação na resolução de caso prático concreto.
1. Desafios Empresariais e Futuros Negócios em Hotelaria
2. Gestão de Equipas em contexto de projeto
3. Técnicas de comunicação e apresentação
3. Métodos para análise de problemas de gestão e desenvolvimento de negócio
4. Métodos de cenarização para resolução de problemas de gestão e desenvolvimento de negócio.
5. Projeto de aplicação (análise, resolução e apresentação)
A definir