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Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Docente: Professora Doutora Paula Maria Magueijo Francisco
A definir
Número de ECTS: 2 ECTS.
À distância. As sessões decorrerão de modo síncrono, sendo gravadas e posteriormente disponibilizadas aos participantes.
50€
Proporcionar uma apreciação dos conceitos de marketing e do valor do cliente na indústria do turismo e da hotelaria.
Fornecer uma compreensão de como o valor do cliente é criado, oferecido e entregue pelas organizações, com base numa avaliação das necessidades, preferências do cliente e comunicação desse valor aos stakeholders.
Permitir uma compreensão dos elementos-chave do processo de marketing incluindo a seleção do mercado alvo, o posicionamento de marca, as estratégias de comunicação de marketing integrada juntos dos diferentes públicos e a gestão do plano de media numa multiplicidade de opções de canais e plataformas de comunicação.
1. Conceitos e Pesquisa em Marketing
1.1. O ambiente de Marketing numa organização hoteleira
1.2. Pesquisa em marketing: marketing intelligence e métricas
2. Comportamento do Consumidor no turismo e em hotelaria
2.1 Tendências e mudanças de comportamentos
2.2 Processo de decisão de compra
2.3 Modelos de Marketing para tracking do consumidor
3. Segmentação, Targeting e Posicionamento
4.1 Bases de segmentação e Perfis de Segmentos
4.3 Estratégias de Posicionamento
4. Branding
5.1 Conceito e estrutura
5.2 Posicionamento de Marca
5.3 Estratégias de Marca
5. Produto, Preço e Distribuição
5.1 Conceitos
5.2 Estratégias
6. Comunicação de Marketing
6.1 Comunicação da marca
6.2 Ferramentas de Comunicação
6.3 Estratégia de Comunicação
6.4 Plano de Media em plataformas multicanal
6.5 Marketing e Técnicas de Comunicação Digital
A definir