Formulário Bolsa

Onde encontro o formulário para requerer a atribuição de uma bolsa de estudo?

 

O requerimento para atribuição de bolsa de estudo é submetido exclusivamente online, através do preenchimento do formulário disponível na plataforma BeOn da Direção Geral do Ensino Superior, acessível na página da internet: https://www.dges.gov.pt/wwwBeOn/. Para o efeito necessita de obter credenciais de acesso (um código de utilizador e uma palavra-chave). Para saber como obter as credenciais de acesso - ver "Credenciais de Acesso".

 

 

De que informação documental preciso para preencher corretamente o formulário de requerimento a atribuição de bolsa de estudo?

 

Para cada elemento do seu agregado familiar, precisa reunir os seguintes elementos:

  • Cartão do Cidadão/Bilhete de Identidade;
  • Número de Identificação Fiscal (NIF);
  • Número de Identificação de Segurança Social (NISS);
  • Declaração de IRS do ano económico anterior ao do início do ano letivo a que se refere o requerimento a bolsa (caso tenha entregue a declaração);
  • Comprovativo do IBAN (número internacional de conta bancária), com identificação do nome titular da conta para a qual pretende receber a bolsa de estudo (caso lhe seja atribuída bolsa);
  • Declaração do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) ou a caderneta predial do imóvel utilizado como habitação própria e permanente do agregado familiar (caso o agregado possua HPP);
  • Saldos das contas bancárias, à ordem e a prazo, com a situação referente a 31 de dezembro do ano económico anterior, e valor dos restantes bens móveis (certificados de aforro, ações, obrigações, planos poupança-reforma, etc.).

 

 

Tenho dificuldade em aceder a um computador, bem como a equipamento para digitalização de documentos. O que devo fazer?

 

Deve dirigir-se ao Núcleo de Ação Social da ESHTE, onde lhe será facilitado o acesso a um computador para efetuar a sua candidatura, bem como a um digitalizador para proceder à digitalização dos documentos necessários.