Encontro internacional “The Future of Tourism” | Projeto SHIFT

site-510x330-4516

Encontro internacional para debater futuro do turismo, a 15 de fevereiro, em Lisboa, no âmbito do projeto de investigação SHIFT

 

O projeto de investigação SHIFT é liderado pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS),  com a participação da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE), Instituto Politécnico de Lisboa (Escola Superior de Comunicação Social) e Universidade do Algarve (Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo), com financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).  São parceiros o CiTUR – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo e o Turismo de Portugal. O projeto SHIFT tem como investigadora responsável Teresa Costaprofessora coordenadora do IPS (Escola Superior de Ciências Empresariais), e como co-investigadora principal Maria de Lurdes Calisto, professora adjunta da ESHTE.

 

A equipa do projeto SHIFT promove no próximo dia 15 de fevereiro, em Lisboa, o encontro internacional “The Future of Tourism”  que pretende suscitar o debate sobre diferentes cenários para o futuro do turismo, assente nos pilares da inovação, sustentabilidade e colaboração.

 

Organizado em várias mesas redondas temáticas, o encontro, que decorre no Hotel Holiday Inn, Lisboa a partir das 09h30, reúne especialistas em áreas como Sustentabilidade e DesenvolvimentoPanorama Económico e GeopolíticoCiência, Inovação e Transformação Tecnológica; e Turismo & Hospitalidade, reservando, no final dos trabalhos, um momento de networking.

 

projeto SHIFT - Sustainability-oriented, Highly interactive, and Innovation-based Framework for Tourism Marketing, que decorre desde janeiro de 2022, surge com o propósito de “trazer uma nova abordagem interdisciplinar para os desafios que as pequenas e médias empresas do setor enfrentam, desenvolvendo e validando uma nova estrutura teórica para explicar de que forma o turismo se pode reinventar de forma colaborativa num mundo pós-pandémico”.

 

Deste projeto pretende-se que resulte um “framework de marketing turístico voltado para a sustentabilidade, interativo e inovador, de base digital, e alavancador da transformação de que o turismo necessita com urgência”. O projeto contempla igualmente a validação empírica dos modelos teóricos a serem desenvolvidos e um protótipo de uma plataforma de marketing digital colaborativo, que sirva de suporte aos agentes de turismo neste processo de transição.

É possível assistir gratuitamente ao evento via online, mediante inscrição aqui.

 

Consulte o programa.