Foi-me solicitado um documento que não consigo obter dentro do prazo fixado. Como proceder?
Em substituição do documento solicitado, deverá submeter uma declaração de honra a esclarecer o motivo pelo qual não poderá apresentar o referido documento. A não submissão de todos os documentos solicitados pode conduzir ao indeferimento do requerimento.
Foi-me solicitado o Formulário de Autorização de Consulta de Dados da Segurança Social e o Formulário de Autorização de Consulta da Situação Tributária. Como posso obter e enviar estes documentos?
No separador «Documentos» pode aceder aos referidos formulários (as referências aos documentos aparecem a negrito/bold, é só ativar o documento já pré-preenchido).
Todos os elementos do agregado familiar identificados nos formulários deverão assinar os mesmos. No caso de elementos do agregado menores de idade, a assinatura deverá ser feita pelo representante legal.
Após a assinatura por todos os elementos deve digitalizar cada um dos formulários num único ficheiro, no formato PDF, TIFF ou TIF. Cada ficheiro não pode exceder 500KB de tamanho.
Seguidamente procede ao seu carregamento, nos campos associados a cada autorização.
Como devo enviar os documentos que me são solicitados antes da submissão do requerimento a bolsa de estudo?
Os documentos a enviar deverão ser digitalizados no formato PDF, JPEG, PNG, GIF, TIFF ou TIF e cada um não pode exceder 500KB de tamanho.
Seguidamente, no separador «Documentos em falta» procede ao carregamento de todos os documentos solicitados e, indo até ao final dessa página, conclui o envio no botão “Entregar Documentos”.
Concluído o carregamento de todos os documentos deve proceder à submissão da candidatura na página «Submissão».
A candidatura só pode ser submetida após o envio de todos os documentos solicitados.
Como devo enviar os documentos que me são pedidos após a submissão da candidatura a bolsa de estudo?
Os documentos que lhe são solicitados após a submissão da candidatura devem ser enviados no prazo de 10 dias, conforme informação na notificação que recebeu, através da sua conta pessoal na plataforma DGES.
Os documentos a enviar deverão ser digitalizados no formato PDF, JPEG, PNG, GIF, TIFF ou TIF e cada um não pode exceder 500KB de tamanho.
No separador «Documentos em falta» procede ao carregamento de todos os documentos solicitados e, indo até ao final dessa página, conclui o envio no botão “Entregar Documentos”.
Após o envio, não é possível carregar mais documentos.