REORDENAMENTO DO CAMPUS

jorge-umbelino-5119

PROTOCOLO SOBRE O REORDENAMENTO DO CAMPUS DO ESTORIL 

 

A ocupação conjunta do Campus do Estoril por parte da EHTE | Turismo de Portugal e da ESHTE tem sido um permanente desafio e uma limitação ao crescimento de ambas as instituições, razões pelas quais foi encetado um processo que visa encontrar uma solução mais harmoniosa para a gestão dos espaços, instalações e equipamentos que nele se situam. Para o efeito, foi assinado, em 2 de novembro de 2017, um Protocolo que regula os termos desta iniciativa.

 

Como primeiro passo, foi constituída uma Equipa Mista composta por técnicos e responsáveis das duas instituições, a qual deve encontrar soluções para:

  • Um novo modelo gestionário do Campus, a considerar por ambas as Escolas e por eventuais terceiros;
  • A ocupação das áreas atualmente existentes no edifício-sede e no bloco do alojamento, identificando as que serão ocupadas em exclusivo pela EHTE e pela ESHTE, por eventuais terceiros e as de utilização comum;
  • A definição de propostas para a ampliação da área construída, com indicação das respetivas localizações e programas funcionais de ocupação.

 

Paralelamente, deverá ser apresentada uma solução provisória para as instalações técnicas e outros espaços que careçam de uma gestão transitória durante o processo de obras.

 

No momento, já se encontra em fase de apreciação por parte da C.M. Cascais um Pedido de Informação Prévia acerca do Masterplan desenhado para a futura ocupação do Campus.