Programa das comemorações dos 25 Anos da ESHTE.

25-anos
Orgulho no Passado. Confiança no Futuro.
 

A nossa Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) completa 25 anos de existência no ano em curso. Criada através do Decreto-Lei n.º 374/91, de 8 de Outubro, a ESHTE representou a realização de uma antiga aspiração do setor do turismo, e constituiu o início de uma etapa decisiva na oferta de condições adequadas aos interessados em assumir responsabilidades profissionais, de nível superior, na hotelaria e no turismo, graças à formação científica, teórica e prática, que tem proporcionado.

 

Com a comemoração da presente efeméride, a ESHTE pretende sobretudo dar ênfase a um posicionamento que se traduz na máxima de evidenciar “o orgulho no passado”, adicionando a “confiança no futuro”. No fundo, a evocação do histórico associado à Escola, devidamente complementada com uma perspetiva de “não parar no tempo”, constituem o binómio básico para a concretização do presente programa de celebrações.

 

O programa de iniciativas para comemorar esta efeméride tem como destinatários todos os que se inserem na nossa comunidade ESHTE atual, mas também os antigos responsáveis, colaboradores e alunos, os empresários, as associações e as entidades públicas que operam no turismo em Portugal, a comunidade local, o público académico nacional e internacional e os meios de comunicação social, englobando um leque diversificado de atividades institucionais, científicas, culturais, de animação, de cariz técnico-profissional e de solidariedade.

 

Neste sentido, convido todos os membros da nossa comunidade a envolverem-se na concretização do presente programa de ações, exteriorizando o orgulho de pertencerem ao mundo ESHTE e atestando a efetividade do trabalho produzido por todos nós no domínio da formação profissional superior no turismo.

 

Raúl das Roucas  Filipe

Presidente da ESHTE

25.01.2016