Faça check-in no MUVITUR

noticia-4504

Em Portugal é já de longa data a vontade de criar um museu dedicado à história do turismo. Surgiu formalmente pela primeira vez na imprensa diária, em 1983, a notícia da possível criação de um Museu do Turismo em Sintra ou, pelo menos, de um núcleo museológico que acolhesse os elementos e publicações de turismo existentes.

 

Em 2011, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) concebeu um projeto pioneiro que consiste na criação do Museu Virtual do Turismo (MUVITUR), ambicionando a musealização da atividade turística.

Nesta fase inicial de apresentação pública do MUVITUR pretende-se fazer uma demonstração do que o MUVITUR pode integrar e oferecer. O catálogo do Museu Virtual do Turismo é o resultado de um sistema agregador de conteúdos digitais e digitalizados disponibilizados em rede por entidades portuguesas e estrangeiras. São igualmente apresentadas um conjunto de experiências que visam fazer uma aproximação aos novos conteúdos que um projeto desta natureza permite produzir.

 

O website do Museu Virtual do Turismo foi apresentado na ESHTE, no dia 2 de Junho de 2016. De fácil utilização, possui um design moderno e apelativo e oferece duas vertentes essenciais: uma base de dados pesquisável com uma amostra de milhares de objetos digitais, com pesquisa avançada e ainda visitas e exposições virtuais.

 

Faça Ckeck in no MUVITUR em:

http://muvitur.eshte.pt

Siga-nos:

Facebook

Google +

LinkedIn