MIACC & Projeto ReSEED na BNP

noticia-miacc-foto-2-20-11-2020

No passado dia 18 de Novembro deu-se a conhecer o trabalho realizado no âmbito da colaboração entre o Projeto ReSEED - Rescuing seed's heritage (Universidade de Coimbra/Conselho Europeu de Investigação, reseed.uc.pt) e o mestrado em Inovação em Artes e Ciências Culinárias (MIACC) num evento que teve lugar na Biblioteca Nacional Portuguesa.

 

A discussão, mostra e prova de alguns dos resultados partiu do desafio colocado ao mestrado relativamente a reinterpretações das palavras e dos sabores do século XVIII (a partir de um manuscrito ainda pouco conhecido redigido nas primeiras décadas desse século) através de métodos e técnicas culinárias que não descuraram as atuais exigências de alimentação saudável, saborosa e sustentável. O evento contou com as apresentações de Dulce Freire, coordenadora do Projeto ReSEED, Ricardo Bonacho, da comissão coordenadora do MIACC, e Nuno Severino, um dos estudantes deste mestrado que aceitou o desafio de cozinhar algumas das receitas desenvolvidas pelos estudantes do MIACC em 2019/2020.

 

Face às contingências do momento em que vivemos, este evento teve um número bastante limitado de inscrições. Contudo, pode ser acompanhado com mais pormenor na página do Projecto ReSEED e da BNP, assim como nas suas redes sociais, onde em breve estará igualmente disponível mais informação relativa à reportagem filmica e à publicação dos trabalhos realizados pelo MIACC.

 

 

(Maria José Pires)

20.11.2020