IT 1.º Ano & Visita Pedonal a Lisboa (2020)

Realizou-se, na manhã de sábado, 15 de Fevereiro, a visita pedonal anual, de Inglês II, em Lisboa, ao 1.º ano da licenciatura em Informação Turística (IT). Esta comportou distintas componentes pedagógicas, ao nível da formação linguística, (inter)cultural, geográfica, patrimonial, interpretativa, técnica e científica.

 

Com mais esta visita extra-curricular no âmbito da formação, os estudantes continuam a atingir uma melhor compreensão do que será deles esperado já no período estival, aquando da realização do 1º estágio curricular, bem como mais tarde, a nível profissional, nas várias áreas de actuação na actividade turística para as quais a licenciatura em IT os prepara.

 

Esta viagem pelo Espaço e pelo Tempo, pela Identidade e pelo Património de Lisboa, transportou o grupo desde a fenícia Alis Ubo à urbe contemporânea.

 

Iniciada junto ao Rio Tejo e terminando à sombra dos jacarandás no Largo do Carmo, os estudantes foram convidados a observar e a reflectir sobre questões como civismo, mobilidade urbana, qualidade da oferta de serviços ao cliente turístico face à liberalização em curso e desafios do Turismo coevo em Portugal e na Europa.

 

A visita foi liderada pela docente Cristina Carvalho, um dos vários elementos do corpo docente da ESHTE licenciado e certificado enquanto Guia-Intérprete Nacional.

 

 

(Cristina Carvalho)

17.02.2020

visita-pedonal-a-lisboa-17-02-2020