INFORMAÇÃO TURÍSTICA: VIAGENS AO PATRIMÓNIO NACIONAL

foto-2--it2-tour-sul-redimensionada

Decorreram em Março as viagens que o 3.º ano realiza ao Norte, e o 2.º ano, ao Sul, acompanhadas pelos professores Vítor Ambrósio, Carla Braga e Isabel Baptista. Estas permitem aos discentes contactar a oferta turística nacional e aplicar saberes linguísticos e culturais (além de conteúdos teóricos de Assistência em Viagem), em especial neste Ano Europeu do Património.

Inerentes aos processos de aprendizagem e avaliação, os docentes distribuem previamente tarefas e temas de investigação. In loco e ao microfone do autocarro, os estudantes apresentam em línguas estrangeiras tópicos relativos a património material e imaterial, equipamentos e rotas, oferta de alojamento e diversidade paisagística.

A viagem a Norte e Centro engloba cidades como Coimbra, Porto e Viseu, áreas naturais como a Ria de Aveiro e os parques do Gerês e da Estrela, além de unidades como o Hotel do Vidago.

No Sul, o itinerário entre Costa Vicentina, Ria Formosa e Serra de São Mamede integra localidades como Lagos, Silves, Faro, Beja, Vila Viçosa e Marvão, além das cidades Património Mundial, Évora e Elvas.

Há 27 anos que a ESHTE investe na aproximação dos estudantes à realidade territorial, tanto através de visitas de estudo e de viagens pelo país, como pelos estágios em diversas entidades de acolhimento.

 

23.04.2018