Informação Turística & Viagens de Estudo em Portugal

Decorreram em março as viagens anuais que o 3.º ano realiza ao Norte e o 2.º ano ao Sul de Portugal, guiadas pelos professores Vítor Ambrósio, Carla Braga e Isabel Baptista.

Estas viagens permitem aos discentes contactar diretamente a oferta turística nacional e aplicar saberes linguísticos, culturais e interpretativos, além de conteúdos teóricos da unidade curricular de Assistência em Viagem.

Inerentes aos processos de aprendizagem e avaliação, os docentes distribuem previamente tarefas e temas de investigação. Cabe aos estudantes apresentar em línguas estrangeiras tópicos relativos a património material e imaterial, equipamentos e rotas, oferta de alojamento e diversidade paisagística.

A viagem a Centro e Norte engloba cidades como Viseu, Porto e Coimbra, áreas naturais como a Ria de Aveiro e os parques do Gerês e da Estrela, além de outras atrações como o Hotel Montebelo Vista Alegre. No Sul, o itinerário entre Costa Vicentina, Ria Formosa e Serra de São Mamede integra localidades como Lagos, Silves, Faro, Beja e Vila Viçosa, além de Évora e Elvas (cidades classificadas como Património Mundial pela UNESCO).

Desde a sua fundação que a ESHTE investe na aproximação dos estudantes à diversidade territorial e profissional da prática turística, seja através de visitas de estudos e viagens pelo país, ou através dos estágios que anualmente decorrem em diversas entidades de acolhimento.

 

Cristina Carvalho

Directora da Licenciatura em Informação Turística

 

08.04.2019