DOCENTES DA ESHTE NAS PROVAS DA AGIC

À semelhança de anos anteriores, docentes doutorados da ESHTE, com formação, certificação e experiência profissional enquanto Guias-Intérpretes, foram convidados a integrar os júris das provas de admissão a novos sócios realizadas de 4 a 6 de Fevereiro, pela AGIC (Associação de Guias-Intérpretes a Correios de Turismo). Foram eles: Vítor Ambrósio, Miguel Brito e Cristina Carvalho.

Desde a liberalização do sector no início da década que a AGIC e o SNATTI (Sindicato Nacional da Atividade Turística Tradutores e Intérpretes) formularam estratégias em defesa da qualidade do serviço turístico em causa. E se o SNATTI realiza provas em Janeiro numa cidade nacional (com a escolha a recair este ano sobre Guimarães), as provas da AGIC ocorrem, em Fevereiro, na sua sede, em Lisboa. Integraram ainda este júri membros da direção da AGIC e representantes do Turismo de Portugal e de museus nacionais.

Cumpre à ESHTE agradecer a gentileza dos convites à Presidente da AGIC, Dr.ª Cristina Leal, estando a nossa instituição de ensino superior politécnico sempre disponível a colaborar com entidades e profissionais do trade, face ao objetivo comum partilhado: a manutenção da qualidade dos serviços turísticos, realizados por profissionais com formação e competências adequadas.

 

Cristina Carvalho

Diretora da Licenciatura em Informação Turística

11.2.2019

foto-docentes-da-eshte-e-provas-agic-11-02-2019