Direção e Gestão Hoteleira: visita de estudo ao Hotel Grande Real Villa Itália Cascais (“Aprendizagens ativas fora da sala de aula”)

No passado dia 30 de Novembro, no âmbito da unidade curricular de Introdução às Operações Hoteleiras, realizou-se uma visita de estudo ao Hotel Grande Real villa Itália, situada em Cascais, unidade de 5 estrelas do Grupo Hotéis Real, com os alunos do 1.º ano da Licenciatura em Direção e Gestão Hoteleira, acompanhados pela Professora Paula Ramalho.

A visita enquadrou-se numa prática pedagógica que fomenta a aprendizagem “fora da sala de aula”, procurando incentivar ao despertar dos alunos para a indústria hoteleira, fomentar a motivação para as profissões hoteleiras, ampliar os conhecimentos adquiridos em sala e de uma forma geral estimular a aprendizagem.

A visita teve o fantástico acompanhamento do Dr. Cristovão Silva (Spa Manager e Guest Experience Manager) e do Sr. João Roquete (Front Office Manager) e, os alunos da ESHTE, tiveram a possibilidade de conhecer a fundo todas as áreas do hotel (lobby, receção e concierge, quartos, áreas de restauração, salas de reuniões, spa, áreas de serviço e áreas públicas em geral).

A nossa visita culminou com um coffee break no bar do hotel, de uma grande amabilidade, onde todos pudemos conversar e trocar ideias de forma descontraída.

Agradecemos ao hotel e aos nossos fantásticos anfitriões que tão bem souberam transmitir aos nossos alunos a arte de bem receber e a paixão pela hotelaria.

http://www.granderealvillaitalia.realhotelsgroup.com/

 

(Paula Ramalho)

 

05.12.2018

0-pr