Conferência Internacional: A Rua e a Cidade – DESPERTARES

conferencia-2208

A primeira Conferência Internacional A Rua e a Cidade – DESPERTARES terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, nos dias 14 e 15 de Abril de 2016.

 

A organização deste encontro científico nasceu do desejo de promover um debate interdisciplinar no interior dos Estudos Ingleses e pretende ser um espaço produtivo de disseminação da investigação académica mais recente, juntamente com os Estudos Culturais e Sociais, com especial destaque para o período entre os séculos XVIII e XXI.

Embora incentive um debate científico internacional, a conferência irá fornecer uma oportunidade de intercâmbio entre investigadores, no que diz respeito aos espaços urbanos, as suas representações e dinâmicas culturais. Nesta conferência, merecem especial interesse as comunicações que examinem o potencial das ruas e das cidades enquanto espaço, isto é, a circulação de pessoas, as suas trocas comerciais e negócios, a rua e o seu âmago, e as diversas perspectivas que as diferentes áreas de estudos podem oferecer.

A aceitação de resumos estará aberta até dia 21 de Março.

Por favor consulte https://thestreetandthecityul.wordpress.com/the-street-and-the-city/ e https://aruaeacidadeul.wordpress.com/
 

Keynote Speakers:

 

Nancy Duxbury

Malcolm Miles

Christoph Lindner