Bombom Azul, uma criação do Chefe Nelson Félix

No passado dia 25 de julho, a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica comemorou o seu 19.º aniversário e uma vez mais o Chef Nelson Félix desenvolveu o Bombom Azul que pretende espelhar o espírito de desafio e inovação na promoção da cultura científica por que se pauta tanto esta associação como a ESHTE. 

Para além da excelência visual e o difícil equilíbrio de texturas e sabores do mar, salientam-se outras características como o facto de se referenciar enquanto fonte de fibra, cálcio, ferro, ómega 3, iodo, fósforo, magnésio, potássio, flavonóides, que reforçam o sistema imunitário, reduzem o colesterol e retardam o envelhecimento.

A apresentação foi feita pela Presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas, convidando os presentes na cerimónia de atribuição de prémios a projectos científicos portugueses a degustar “um sabor que faz pensar” na presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. A ESHTE esteve representada pelo seu Presidente, Raúl Filipe, e pela Coordenação do Mestrado em Inovação em Artes Culinárias, Maria José Pires e Nelson Félix.

As reações traduziram o sucesso do Bombom Azul com sabor a mar, conferido pela ostra e algas.

 

27.07.2018

bombom-azul