A ESHTE nas Jornadas Nacionais dos Guias de Portugal / FEG2019

Sob a égide da Federação Europeia de Guias (FEG), decorreu em Faro o congresso anual FEG2019, com a cidade a acolher centenas de Guias-Intérpretes e Correios de Turismo oficiais. Em paralelo decorreram as primeiras Jornadas Nacionais de Guias de Portugal, organizadas pelo Sindicato Nacional da Actividade Turística, Tradutores e Intérpretes (SNATTI), contando ambas as iniciativas com o apoio organizativo e a presença de vários profissionais formados na ESHTE

O vasto programa dos dois eventos integrou comunicações científicas, visitas guiadas, troca de experiências e de ideias perante os desafios da contemporaneidade, além de ter apostado na habitual formação contínua inerente à epoca baixa, em que os profissionais de Informação Turística (IT) aproveitam para reciclar e aumentar conhecimentos teórico-práticos antes da nova época de maior intensidade laboral.

A convite do SNATTI, a ESHTE esteve representada pela Directora do curso de licenciatura em IT, a qual teve a seu cargo o seminário intitulado Fausto de Figueiredo & O Principado do Estoril nos Anos 30. Assistindo a palestras e visitas esteve ainda a docente, Guia-Intérprete e Correio de Turismo, Carla Braga.

Nestas deslocações reforçaram-se laços profissionais e reviram-se Alumni. O seu sucesso no mercado laboral reflecte a excelência da formação superior leccionada no Estoril, a qual foi atestada nos elogios dos seus congéneres europeus.

 

(Cristina Carvalho)

25.11.2019

25-11-2019