9.º Fórum Politécnico

forum-politecnico-banner

Irá decorrer no próximo dia 14 de junho, na Escola Superior de Gestão - Instituto Politécnico de Castelo Branco, o 9.º Fórum Politécnico dedicado à temática da Hospitalidade e Turismo.

 

Objectivo:

O FÓRUM POLITÉCNICO #9 é dedicado à temática da Hospitalidade e Turismo.

Tem como objetivo específico discutir projetos de I&D e atividades em curso orientadas para o desenvolvimento de redes de escolas e laboratórios multidisciplinares de relevância local, nacional e internacional nesta área do conhecimento e a sua evolução.

 

A Iniciativa - O FÓRUM POLITÉCNICO:

Um espaço dinâmico de discussão informada de ideias e projetos entre atores relevantes da sociedade e do tecido produtivo, social e económico, público ou privado, e investigadores, docentes e estudantes de institutos politécnicos, para discussão de temas de interesse comum, numa base territorial e com vista à operacionalização de iniciativas futuras de investigação baseada na experiência e na prática, juntamente com ações de formação e qualificação da força de trabalho. Cada FÓRUM POLITÉCNICO tem por objetivo contribuir para identificar ações e projetos que possam contribuir para a implementação de políticas públicas sectoriais e responder a necessidades e objetivos específicos das regiões, do tecido social e empresarial, assim como contribuir para modernizar e reforçar o papel das instituições de ensino superior politécnico, incluindo novas ofertas formativas e parcerias para o conhecimento e novos projetos de I&D baseados na prática.

 

Organização:

O FÓRUM POLITÉCNICO #9 é dedicado à temática da hospitalidade e turismo, com múltiplas aplicações. Tem como objetivo discutir ideias, projetos de I&D e atividades em curso orientadas para o desenvolvimento profissionais, com vista à melhoria contínua da qualidade nas respostas aos cidadãos e da segurança das mesmas.

O FÓRUM POLITÉCNICO é promovido pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), em estreita colaboração com o Programa de modernização e valorização do ensino politécnico, promovido pelo MCTES, com vista a potenciar e fortalecer "Cidades e regiões com conhecimento". Esta edição do fórum é organizado com o Instituto Politécnico de Castelo Branco, em articulação a RIPTUR (Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com cursos de Turismo) e com a AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e similares de Portugal).

 

Mais informações, inscrições e programa, aqui.

As sessões poderão ser seguidas pela emissão de video streaming, aqui.

02.06.2017