Logotipo
PT / EN

poliempreende_13_edição

Banner AETC

UNWTO

Banner Doutoramento em Turismo

 

Informações e Notícias

ABOUT US
ESHTE APRESENTA ESTUDO EFETUADO PARA AHRESP E TURISMO DE PORTUGAL
There are no translations available

Realizou-se no dia 3 de fevereiro, no Hotel Júpiter, em Lisboa, a apresentação do estudo efetuado pela nossa Escola, através da Associação CESTUR, sobre “A produtividade das empresas do canal HORECA em Portugal – Uma visão integrada e sistémica”. Este projeto de investigação aplicada foi desenvolvido por encomenda da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e do Turismo de Portugal, IP.
Estiveram presentes na sessão a Secretária de Estado do Turismo, o Presidente do Turismo de Portugal, o Presidente da AHRESP e o Presidente da ESHTE, além de vários empresários e outros agentes do turismo.
 
COORDENADORES DO 13.º POLIEMPREENDE REUNIRAM-SE NA ESHTE
There are no translations available

Decorreu na ESHTE, no dia 29 de janeiro de 2016, mais uma sessão de trabalho no âmbito do Poliempreende. Já na sua 13.ª edição, o Poliempreende é uma iniciativa promovida conjuntamente por todos os institutos politécnicos do país, bem como por escolas superiores não integradas, como a ESHTE, e por escolas politécnicas de Universidades, compreendendo mais de 100.000 alunos e 7.000 docentes. 
Reunião Poliempreende 2016

Read more...
 
REALIZAÇÃO DE EXAMES DE RECURSO NO 1.º SEMESTRE | 2015/2016
There are no translations available

Nota informativa para estudantes e docentes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

  1. As inscrições nos exames são efetuadas dentro dos prazos fixados no Calendário de Exames.
  2. Poderão ser aceites inscrições, a título excecional, mediante o pagamento de uma penalização, até 48 horas úteis antes da data de realização dos exames.
  3. Não serão autorizadas inscrições em exames sem que o estudante tenha o pagamento da propina inteiramente regularizado.
  4. O lançamento de pautas incompatível com o incumprimento dos prazos estipulados no Calendário de Exames implica a autorização do docente para que o estudante realize o exame na data agendada, mesmo que o estudante não esteja inscrito na pauta. A regularização posterior da inscrição do estudante nos Serviços Académicos, nestas situações, não dará lugar ao pagamento de qualquer penalização por parte do estudante.

Fonte: Regulamento de Estudos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, disponível no site da ESHTE.
 
PARTICIPAÇÃO DA ESHTE | 20 ANOS CIÊNCIA VIVA: A PENSAR O FUTURO
There are no translations available

Decorreu no dia 19 de janeiro, no Pavilhão do Conhecimento, o almoço comemorativo dos “20 Anos Ciência Viva: A Pensar o Futuro”.
Neste âmbito a organização desafiou o nosso docente Nelson Félix a apresentar um Bombom alusivo às comemorações. Depois de quase um ano de investigação, inovação e desenvolvimento de um novo produto, nasceu o Bombom Azul, uma fonte de fibra, cálcio, ferro, ómega 3, iodo, fósforo, magnésio, potássio e flavonóides, que reforçam o sistema imunitário, reduzem o colesterol e retardam o envelhecimento.
Esta iniciativa contou com a presença do Presidente da ESHTE e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que, no seu discurso, referiu tratar-se de um desafio importante e bem conseguido.
Bombom Azul
 
A ESHTE ESTÁ DE PARABÉNS
There are no translations available

Na 1.ª fase de candidaturas, para 430 vagas disponíveis apresentaram-se 2422 candidatos, tendo sido colocados 434.
A procura teve um crescimento na ordem de 45% em relação a 2014.
As médias, no global das cinco licenciaturas, aumentaram cerca de 2 valores.
Na 2.ª fase, para as 57 vagas colocadas a concurso, a ESHTE teve 1028 candidatos.
 
<< Start < Prev 1 2 Next > End >>

Results 1 - 9 of 17